News
Loading...

9 coisas que tem prazo de validade, mas você ignora totalmente

Quando vamos ao supermercado, sempre nos preocupamos com os prazos de validade. Os prazos de validade servem para mostrar até quando é seguro consumir determinado produto. Esses produtos podem estragar e caso alguma pessoa consuma esse determinado produto, sua saúde pode estar em risco.
O grande problema é que não são apenas as coisas comestíveis que podem “estragar”. Existem diversas coisas que tem um determinado prazo de validade e com o passar do tempo, elas podem perder sua função original. O pior dessa história é que a grande maioria dos usuários não fazem nem ideia de que isso pode acontecer.

O Ultra Curiosos separou 9 coisas que tem prazo de validade, mas você ignora totalmente:
Publicidade

1- Escovas de dentes – 3 a 4 meses

prazo-de-validade
Você provavelmente já percebeu que com o passar do tempo, as cerdas das escovas de dentes vão ficando cada vez mais bagunçadas e tortas. Isso acontece por conta do desgaste e elas devem ser trocadas de tempo em tempos. Caso isso não ocorra, o ato de escovar os dentes pode não ser tão eficaz.

2- Travesseiros sem lavagem – 1 a 3 anos

prazo-de-validade
Os travesseiros e almofadas também podem ficar extremamente inúteis caso não lave regularmente. Podemos encontrar diversos organismo dentro de um travesseiro que não é me higienizado. Para não precisar trocar seu travesseiro todo ano, sempre lave ele de 3 em 3 meses ou de 6 em 6 meses.

3- Maquiagem – depende do produto

prazo-de-validade
Existem todos os tipos de produto e fabricantes quando falamos de maquiagem. O tempo sempre varia e é importante verificar com o fabricante qual é a validade. Caso isso não ocorra, você pode ter irritação na pele por conta de bactérias, entre outras coisas.

4- Tênis – 500 a 800 quilômetros

prazo-de-validade
O tênis para corrida também tem um prazo de validade. Não acredite que é só quando estão com um furo ou saindo o solado. É bem difícil saber quando um tênis está inútil, já que depende muito do material e para que ele foi feito. Tênis de corrida duram mais e tênis casuais provavelmente vão durar menos metros caminhados. Sempre verifique se algo não está errado ou se sente alguma dor utilizando eles.

5- Especiarias – depende da especiaria

prazo-de-validade
Muitas pessoas acabam comprando várias especiarias e esses temperos acabam ficando na sua casa durante muito tempo. Com o passar do tempo, algumas podem ficar sem gosto ou extremamente ressecadas, se tornando totalmente inúteis. O tempo pode variar de 1 a 3 anos.

6- Repelente de inseto – 2 anos

prazo-de-validade
Os repelentes de insetos geralmente são comprados durante uma viagem e depois são esquecidos. O grande problema é que eles são esquecidos no fundo da gaveta e só são retirados quando se vai fazer outra viagem para o ar livre. Com 2 anos eles podem perder a eficácia e assim você vai acabar sofrendo muito com os mosquitos.

7- Esponjas em geral – depende do uso

prazo-de-validade
Com o passar do tempo, esponjas de banho e de lavar louça podem perder sua utilidade. Além disso, elas podem acumular fungos e bactérias que não são nada legais para o nosso organismo.

8- Tábua de cortar madeira – depende do uso

prazo-de-validade
Principalmente as tábuas de madeira, acumulam muitos microrganismos que podem se prejudiciais a saúde. Você acaba abrindo várias microfissuras e nem sempre consegue limpar tudo apenas passando a bucha. O certo seria comprar tábuas de plástico resistentes. As tabuas de plástico menos resistente também estão acumulam microrganismos com mais facilidade.
9- Mangueira do gás – depende do fabricante
Na própria mangueira deve vir a data de validade e você deve ficar atento para que não ocorra nenhum vazamento e em consequência um grave acidente. Fique atento também a rachaduras e dobras, elas não devem ficar na mangueira.
E aí, o que achou desses itens? Você já sabia de algumas delas? Comenta aí.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Unknown

Olá amigo curioso, me chamo Fabio Jaguar tenho 23 anos sou curioso de carteirinha, gosto muito de filmes e séries e estarei aqui com você diariamente, Não se esqueça de se inscrever em nosso canal no YouTube, espero você lá!.

0 comentários :

Postar um comentário