News
Loading...

Cães e gatos são usados como iscas para tubarões na França


Um caso terrível chocou toda a Europa em 2005, porém a história não chegou ao Brasil. Tudo aconteceu na ilha La Réunions, na França, entre pescadores que usavam os pobres animais como isca para pesca de tubarões.

As ONGs protetoras dos animais divulgaram imagens aterrorizantes dos bichinhos com anzóis enfiados em seus focinhos, porém na época as pessoas não acreditavam no que viam, pois recebiam as fotos por e-mail e muitas pessoas nem abriam por pensarem se tratar de um spam ou um boato surgido pela internet.
Entretanto, muitas investigações arquivadas na polícia francesa comprovam a veracidade do fato. Em 2005, a ‘30 Millions d’ Amis” (Fundação 30 milhões de amigos), com a ajuda de um programa de TV local que defendia os animais, resolveram ir ao local para investigação, até que as imagens capturadas foram publicadas com esse seguinte vídeo:
Pescadores foram flagrados prendendo anzol nos animais de estimação, de modo que um dos filmados foi julgado e condenado, posteriormente. O homem havia usado um filhote de cachorro para pescar um tubarão e em sua defesa alegou que “os cães roubavam suas galinhas” e por isso queria se vingar deles.
Segundo os registros policiais, este era um caso exclusivo de um pequeno grupo de pescadores e não envolvia esquemas mais grandiosos. Novas leis de proteção animal e ambiental foram implantadas e a fiscalização junto com a punição ficou maior e mais rígida, para estes casos.
A ilha La Réunion é considerada um local prolífico ideal para a realização da pesca de tubarões, porém a prática cruel foi punida, como também os animais foram resgatados.
Não se sabe exatamente qual foi a punição dos criminosos, pelo fato da mídia não ter mais abordado o assunto, porém espera-se que uma atenção especial seja voltada para a prática, a fim de evitar novos ataques.
Fonte: Gooru.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Unknown

Olá amigo curioso, me chamo Fabio Jaguar tenho 23 anos sou curioso de carteirinha, gosto muito de filmes e séries e estarei aqui com você diariamente, Não se esqueça de se inscrever em nosso canal no YouTube, espero você lá!.

0 comentários :

Postar um comentário