News
Loading...

Como está o menino nigeriano que foi abandonado por ser um “bruxo”?

Em Janeiro de 2016, o mundo ficou chocado com a imagem de um pequeno garotinho da Nigéria. Magro e faminto, o menino recebe um gole de água de uma missionária. Ele estava à beira da morte quando foi encontrado pela dinamarquesa nas ruas nigerianas. O momento foi capturado em uma marcante fotografia, em que a mulher dá um gole de sua própria garrafa para o menino.
Hoje, mais de um ano depois, o mesmo garoto vai entrar na escola depois de uma completa recuperação. As novas imagens mostram como ele evoluiu de lá pra cá.
Anja Ringgren Lovén trabalha para uma ONG que encontrou o garoto abandonado, que foi batizado de Hope (“Esperança”, em inglês). Eles o resgataram às pressas porque o menino foi considerado um “bruxo” pelo seu povoado nigeriano. Os “bruxos” da Nigéria são torturados e mortos pelos próprios pais. No caso de Hope, ele foi abandonado pelos pais depois que um líder religioso o acusou de bruxaria. Muitos líderes da Nígéria costumam fazer isso na esperança de serem contratados para realizarem supostos rituais de exorcismo.
Anja e sua equipe lutam constantemente para evitar que mais casos como os de Hope aconteçam. para isso, eles criam abrigos para essas crianças carents, e os alimentam e dão todo o apoio.

História de Hope

Veja a seguir algumas fotos que ilustram a trajetória de Hope, desde o momento de sua polêmica foto, passando pelo seu resgate e recuperação, até o dia em que ele pode finalmente ir para a escola pela primeira vez.
– Foto polêmica
– Resgate
– Repouso e cuidados
– Crescimento de Hope
– Primeiro corte de cabelo
– Primeiras aulas de alfabetização
– Hope e Anja
– Primeiro dia de Escola
E então, leitor, o que achou da história de Hope? Já conhecia? Lembrava da foto? O que faria no lugar da missionária? Deixa pra gente nos comentários (:

FONTE(S): Bored Panda
Compartilhe no Google Plus

Sobre Unknown

Olá amigo curioso, me chamo Fabio Jaguar tenho 23 anos sou curioso de carteirinha, gosto muito de filmes e séries e estarei aqui com você diariamente, Não se esqueça de se inscrever em nosso canal no YouTube, espero você lá!.

0 comentários :

Postar um comentário