News
Loading...

Os biohackers estão preocupando o mundo; saiba por quê

Se você pensou que os hackers limitavam-se a realizar artimanhas no mundo digital, está enganado. Uma nova categoria de hackers está surgindo e esses não trabalham com computadores, mas sim com genética e isso está deixando muita gente preocupada.
Chamados de biohackers, esses indivíduos fazem parte de um grupo que compra kits pela web para realizar experimentos com sua estrutura de genes. Isso é uma prática comum entre estudantes que querem fazer experimentos envolvendo cervejas bioluminescentes em suas casas. O problema é que as experiências dos hackers são mais perigosas.

Um dos projetos mais famoso é o “The Glowing Plant Project”. Os cientistas estão trabalhando no cultivo de uma planta especial chamada arabidopsis mesclada com um gene bioluminescente natural dos vaga-lumes. Essa experiência vem causando muita polêmica no mundo inteiro, principalmente na comunidade religiosa.
Reprodução
Na Alemanha, por exemplo, já existe uma lei que proíbe a engenharia genética fora de laboratórios com a supervisão adequada. Essa medida, inclusive, começou a ser amplamente divulgada mais recentemente, afirmando que quem for pego realizando essa prática terá que pagar uma multa de 50 mil euros (cerca de R$ 170 mil), além de encarar três anos de prisão.
Se na Alemanha o controle é rigoroso, nos EUA esses kits estão sendo distribuídos para que estudantes e profissionais realizem suas próprias experiências em casa. Tudo, no entanto, precisa estar conforme manda a lei do país governado por Donald Trump.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Unknown

Olá amigo curioso, me chamo Fabio Jaguar tenho 23 anos sou curioso de carteirinha, gosto muito de filmes e séries e estarei aqui com você diariamente, Não se esqueça de se inscrever em nosso canal no YouTube, espero você lá!.

0 comentários :

Postar um comentário