News
Loading...

5 Aranhas mais venenosas do mundo


Ah, as aranhas! Esses aracnídeos certamente não estão entre os animais mais queridos pelas pessoas, exceto pelos entusiastas de plantão ou por alguns biólogos. Espalhadas por todos os cantos do mundo, são difíceis os lugares que estão completamente ausentes desses artrópodes peludos e de oito patas.
Enquanto algumas espécies são bastante inofensivas e sem qualquer tipo de veneno, existem aquelas verdadeiramente perigosas – que podem matar os homens brutamontes com algumas picadas. Pensando nisso, separamos aqui alguns desses exemplos temidos de aranhas das quais você certamente não quer se aproximar em qualquer situação (fique ciente de que o Brasil e a Austrália abrigam o maior número de aranhas venenosas do mundo):

ARANHA RATO
Com uma aparência de dar medo essa aranha pode sobreviver em qualquer país e em qualquer ambiente, ela muito popular na Austrália. Como pode se notar o macho dessa espécie tem uma coloração azul escuro e uma carapaça marrom sobre a cabeça e as mandíbulas avermelhadas que já deixa claro que ela é venenosa as fêmeas dessa espécie são toda preta e maiores que os machos. É um animal extremamente agressivo e sua picada pode causar doenças grave.

ARANHA DA AREIA
Ela mede apenas 5 centímetros mas sua picada pode ser letal, como o próprio nome sugere esta espécie vive nos desertos e partes arenosas da África. Uma peculiaridade desse animal é que ele suporta muitos meses sem água e sem comida, até porque nessas regiões a comida é mais escassa. O veneno dessa aranha te uma toxina poderosa, ele dilui o sangue, destrói os tecidos e faz com que os vasos sanguíneos se rompam. E como havia dito ela é letal pelo fato de ainda não existir um antidoto.

ARANHA MARROM RECLUSA
No total existem 30 tipos de aranhas marrons, mas essa em especial é muito perigosa, ela é encontrada principalmente na América do Norte e sua picada pode causar grande problema.
A picada desse aracnídeo pode causa febre, vómito, tremores com vermelhidão ao redor da mordida e inchaço. Caso não seja tratado ocorre à necrose do tecido falência renal podendo levar a vitima a morte.

ARANHA VIÚVA NEGRA
Essa espécie de aranha além de muito venenosa é agressiva com outras de sua própria espécie. Uma curiosidade sobre as viúvas negras é que logo após o macho copular a fêmea ele retira seu órgão reprodutor de dentro dela bruscamente quebrando ele, isso faz com que ele perca fluido vital é como se ele tivesse uma hemorragia levando ele a morte, muitas pessoas acreditavam que era a fêmea que o matava, sendo que ele morre sozinho.

ARANHA ARMADEIRA
Essa espécie é considerada as mais venenosas do planeta sendo a segunda espécie que mais causa acidentes no Brasil, isso pelo fato de que essa aranha é muito agressiva, basta ela se sentir ameaçada que ela se prepara para atacar, ficando com as patas dianteiras erguidas mostrando as presas. Sua picada pode causa inchaço, náuseas, vômitos, convulsões, câimbras, hipotermia e sudorese em casos muito graves podem ocorrer à perda de controles muscular, paralisia e asfixia.



Fonte: Mais Curiosidades
Compartilhe no Google Plus

Sobre Unknown

Olá amigo curioso, me chamo Fabio Jaguar tenho 23 anos sou curioso de carteirinha, gosto muito de filmes e séries e estarei aqui com você diariamente, Não se esqueça de se inscrever em nosso canal no YouTube, espero você lá!.

0 comentários :

Postar um comentário