News
Loading...

9 estranhas condições médicas que você não vai acreditar que existem

A cada ano de vida que nós temos, o nosso corpo nos impressiona cada vez mais, a cada dia que passa nós descobrimos novas coisas sobre o nosso corpo que as vezes pode até nos deixar assustados. Bom, além disso, existem algumas doenças que são um tanto bizarras e tem alguns sintomas que nós nunca poderíamos imaginar que existem. Já leram a nossa matéria com os 5 sinais que você sofre de decidofobia?
Tendo isso em mente, nós resolvemos fazer essa matéria para vocês com algumas doenças estranhas que vocês nunca imaginaram que existem, condições raras, mas que não deixam de ser assustadoras. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com as 9 estranhas condições médicas que você não vai acreditar que existem:

1 – Coprolalia

Você não consegue parar de falar palavras obscenas? Talvez você sofra de coprolalia. Coprolalia é uma característica rara de pessoas afetadas pela síndrome de Tourette e pela síndrome de Lesch-Nyhan. Pessoas com essa condição falam frases e palavras que são consideradas tabus sociais, ou que causa um desconforto para as pessoas a volta. Síndrome de Tourette é uma doença neuropsiquiátrica em que o paciente sofre de numerosos tiques motores, mas apenas 10% das pessoas que sofrem da síndrome de Tourrette também sofrem de coprolalia.

2 – Dermatografia

Essa é uma doença que faz parte do grupo de urticárias físicas, que se resume em urticárias provocadas por estímulos físicos. As pessoas que sofrem dessa doença começam arranhando a pele, e logo em seguida, aparecem as marcas na pele, semelhantes a urticária. A pele retorna ao normal em alguns minutos, mas dependendo dos casos pode durar até dias. Os vergões aparecem devido a histamina liberada pelos mastócitos na superfície da pele.

3 – Síndrome de Ehlers-Danlos

Essa doença faz com que a pessoa fique com a pele elástica, e por isso também recebe o nome de cutis elástica. Essa é uma doença rara, resultante de um defeito na síntese de colágeno. Para quem não sabe, o colágeno faz parte do tecido conjuntivo que auxilia os tecidos a resistir a deformações, e esse “defeito” hereditário pode ter causas distintas. Essa doença oferece alguns perigos, como a dissecção da aorta, mas também pode causar dores terríveis.

4 – Cegueira de movimento (akinetopsia)

Em um certo momento um objeto está lá, e de repente ele muda de lugar sem que você perceba. Mas como? Essa condição se chama cegueira de movimento ou akinetopsia, em inglês. Pouco se sabe sobre essa condição rara, mas cientistas conseguiram induzir o problema temporariamente em cobaias, dando injeções em certas áreas do cérebro, mas há poucos casos registrados entre humanos, o que dificulta a busca por tratamento. As pessoas estão em um grau mais avançado são incapazes de reconhecer e diferenciar qualquer movimento, como se você se movesse da cadeira da sua sala para o sofá e uma pessoa com essa condição não perceba.

5 – Transtorno de Identidade de Integridade Corporal

Imagina uma pessoa que tem vontade de amputar um membro do corpo sem ter um forte motivo? Coisas assim são sintomas do Transtorno de identidade de integridade corporal. Esse trastorno psicológico faz com que as pessoas sintam como se uma parte do seu corpo, como mãos ou braços, não fossem delas, e isso faz com que elas acreditem que a remoção de tal parte do corpo fará com que eles sintam normais. Às vezes, o desejo de remover uma parte do corpo é tão forte que a pessoa tenta danificar fatalmente algum membro do corpo.

6 – Sinestesia

A sinestesia é um fenômeno onde os sentidos da pessoa afetada são sobrepostos. Essa é uma doença neurológica na qual a pessoa relaciona diferentes letras ou números com cores diferentes, cheiro ou sabor. Essa condição é como se fosse dar uma bagunçada no seu cérebro, quando um sentido é acionado, como o olfato, o cérebro sinaliza um sentido completamente diferente, como o paladar. É praticamente uma mistura de sensações diferentes, afetando a visão, tato, olfato, paladar e audição.

7 – Síndrome de excitação sexual persistente

Essa síndrome é descrita como uma sensação de excitação genital sem um desencadeante sexual prévio, que persiste por períodos prolongados. Dizendo no popular, um homem fica com a barraca armada por muito tempo. A causa desses trastorno ainda não são conhecidas, mas existem grandes chances de aparecer devido a fatores neurológicos, vasculares, hormonais ou como efeitos secundários de medicamentos. A situação não desemboca sempre em um orgasmo e, mesmo que isso ocorra, a sensação não desaparece.

8 – Útero didelfo

O útero didelfo consiste na má formação congênita que provoca alterações no sistema reprodutor feminino, e durante a formação do útero, o órgão pode se dividir em duas partes completamente separadas. As mulheres com essa condição não apresentam nenhum sintoma, o que faz a mal formação ser desconhecida em alguns casos. Bom, o algumas raras mulheres que nascem com essa condição, também nascem com duas vaginas, e é aí que elas descobrem que tem útero didelfo.

9 – Micção síncope

Essa condição faz com que as pessoas percam a consciência ao urinar. As pessoas afetadas pela micção síncope ficam pálidas suadas, atordoadas, enjoadas e fracas após fazer xixi, e em seguida desmaiam. Pessoas com essa doença pode desmaiar também depois de tosse, defecar e até mesmo vomitar. Geralmente essa condição afeta mais os homens, e não há tratamento específico para essa condição de saúde.
E aí, leitores, já conheciam todas essas condições estranhas? Comentem!
Compartilhe no Google Plus

Sobre Unknown

Olá amigo curioso, me chamo Fabio Jaguar tenho 23 anos sou curioso de carteirinha, gosto muito de filmes e séries e estarei aqui com você diariamente, Não se esqueça de se inscrever em nosso canal no YouTube, espero você lá!.

0 comentários :

Postar um comentário