News
Loading...

Conheça a história de um cachorro que salvou toda uma família de um incêndio fazendo algo inesperado

Conheça a história de um cachorro que salvou toda uma família de um incêndio fazendo algo inesperado
O instinto animal é capaz de fazer coisas incríveis, inclusive salvar vidas. São tantas as histórias que muitas pessoas consideram os animais como verdadeiros “anjos” na Terra. Especialmente os Cachorros. A lealdade deles fala mais alto em uma situação de perigo, fazendo com que eles até mesmo arrisquem a vida para salvar a dos donos. Foi mais ou menos assin que Rock salvou toda a sua família.

O remédio que Walter Lewis toma para combater sua artrite faz com que ele acorde no meio da noite, com a boca seca. No dia 15 de janeiro do ano passado, não foi diferente. Walter, que mora na cidade de Fort Wayneno estado de Indiana, nos Estados Unidos, acordou às 2h30min, com sede. Ele desceu as escadas, foi para a cozinha, bebeu água, e estava subindo novamente para sua cama. Foi ai que ele ouviu Rock, seu cachorro da raça bulldog.
Seja o que for que Rock estava fazendo, o barulho fez com que Walter fosse atrás dele, descendo as escadas.

Comportamento estranho

Quando ele chegou perto de Rock, o cachorro começou a correr freneticamente, e subiu as escadas correndo.
Walter achou aquele comportamento estranho, porque o cachorro nunca havia subido as escadas antes. Ele tinha medo das escadas, e só ficava no térreo. Walter achou que o cachorro talvez estivesse querendo falar algo para ele, então seguiu Rock escada acima.
Quando Walter chegou no topo das escadas, Rock começou a latir na direção do térreo. Walter se virou viu uma luz acesa, mas não se lembrava de ter acendido nenhuma lâmpada enquanto foi beber água. Ele desceu as escadas novamente, mesmo com Rock tentando impedí-lo. E foi quando ele viu fogo.
Walter imadiatamente gritou o nome da esposa, e disse para ela pegar seus três filhos. Subiu as escadas, porque o fogo já havia tomado conta da maior parte do andar de baixo. Ele juntou todos e se posicionou em frente a uma janela. Cortou a grade protetora, colocou um cobertor na janela, para ninguém escorregar.
No telhado, Walter gritou pedindo ajuda, mas ninguém foi ajudá-lo. Ele tinha medo de altura, e seus joelhos não eram bons por causa da artrite. Mesmo assim, apra salvar a família, ele pulou do telhado. Depois disso, correu, pegou uma escada e a posicinou perto da família. Ele subiu as escadas, pegou sua filha de 9 meses no braço, e a desceu em segurança. Depois disso, subiu novamente e pegou os outros dois filhos. Depois disso, subiu novamente e ajudou sua esposa a descer em segurança.
Infelizmente, quando Walter tentou resgatar Rock, havia muita fumaça e fogo se alastrando pela casa. Os latidos pararam de repente. Walter nunca mais viu seu cãozinho com vida.
Walter não se considera um herói. Ele é uma pessoa comum, que ajudaria qualquer um. Mas ele sabe que, se seu fiel cachorro Rock não tivesse latido, e subido as escadas, ele teria ido dormir normalmente, sem perceber o fogo.
O Fogo consumiu toda a casa, que foi isolada pelas autoridades, devido ao risco de desabamento.
“Rock viveu para proteger nossa família, e partiu fazendo isso”, disse Walter.

Instinto

O Instinto são predisposições inatas, designadas para a realização de determinados comportamentos. Supõe-se que há uma forte base genética para os instintos, que eles já vem no nosso DNA.
Porém, Instintos são mais tipicamente comuns nos animais, principalmente com relação a comportamentos que favorecem a sobrevivência da espécie (como acasalamento, busca de alimento, construção de ninhos, fuga, etc). E isso se dá em várias instâncias. Existem pesquisadores que afirmam que esse comportamento instintivo é tão desenvolvido que possibilita os animais “preverem” determinadas situações de risco, especialmente tempestades e terremotos.
E ai, leitor(a), o que achou da história do nosso herói, Rock? Conhece algum caso parecido? O que faria no lugar de Walter? Deixa pra gente nos comments (:
Fonte(s): RD
Compartilhe no Google Plus

Sobre Unknown

Olá amigo curioso, me chamo Fabio Jaguar tenho 23 anos sou curioso de carteirinha, gosto muito de filmes e séries e estarei aqui com você diariamente, Não se esqueça de se inscrever em nosso canal no YouTube, espero você lá!.

0 comentários :

Postar um comentário