News
Loading...

Conheça a garota que nasceu com o coração do lado de fora

O corpo humano é realmente uma obra-prima impressionante. Talvez o organismo mais complexo e desenvolvido de toda a natureza. Um dos principais órgãos do nosso corpo é o Coração. Sua função é tão importante que ele até mesmo trabalha involuntariamente, e se ele falhar, nós falhamos junto. Além disso, sua proteção é tão necessária que ele fica protegido dentro do peito, detrás das costelas.

Mas, o que acontece quando o coração não nasce dentro de você, e sim do lado de fora?
É esse o curioso caso de uma menina russa chamada Virsaviya Borun-Goncharova. Ela tem apenas 7 anos. Adora dançar, desenhar e andar de pônei. E nasceu com o coração fora de sua caixa toráxica!
Esta incrível menina sofre de Síndrome Torácica-Adbominal (também chamada de Pentalogia de Cantrell). É uma condição que ocorre em menos de uma a cada um milhão de bebês. O coração de Virsaviya é protegido apenas por uma fina camada de pele, e pode ser visto batendo em seu peito.
A garota já se acostumou com seu corpo. Ela diz costuma dizer que aquele é o coração dela, e que ela sabe que é a única pessoa que á daquela forma.
“Quando eu vou me vestir, eu coloco roupas leves e macias, para não machucar meu coração. Eu ando por ai, pulo, voo, corro. Eu não deveria correr, mas eu amo correr”, disse Virsaviya.

Nascimento e desenvolvimento

Quando Virsaviya nasceu, na Rússia, os médicos disseram para a sua mãe, Dari Buron, se preparar para o pior.
“Os médicos me disseram que Virsaviya tinha um condição muito rara. Mas eles disseram que ela não iria sobreviver. Quando eu vi pela primeira vez como o seu coração estava batendo, eu vi que era algo especial. Isso significava que Virsaviya estava viva e ela podia respirar, e ele iria viver!”, disse a mãe.
A mãe se mudou com a filha para os Estados Unidos, na esperança de que ela pudesse fazer uma cirurgia. Porém, os médicos americanos dissera que a garotinha ainda não era forte o suficiente, devido à problemas na sua pressão arterial.
“Nós vivemos da Rússia para os Estados Unidos, mas quando os médicos a examinaram, disseram que não poderiam ajudá-la. Eu fiquei realmente triste com aquilo porque eles continuavam falando que ela iria morrer cedo”.
Não foi fácil para Virsaviya viver com o coração do lado de fora. Isso porque o órgão é muito frágil. A menina deveria ter muito cuidado, porque se ela caísse por cima dele, ela certamente morreria.
Atualmente, a família se mudou para Hollywood, na esperança de que os medicamentos e tratamentos possam estabilizar a pressão arterial de Virsaviya. Com isso, ela poderá ser operada.
Virsaviya diz que adora desenhar Jesus, pôneis e anjos.
“Eu não vou pra escola e eu não faço ballet, mas eu danço dentro de casa”, disse a garota.
Ela ainda disse que sabe que o coração dela fica do lado de fora, e que adora quando a mãe faz carinho no coração dela.
Virsaviya deve passar por várias operações complicadas para colocar seu coração no lugar devido, mas ela continua feliz, forte e cheia de vida.

Coração

O Coração é um órgão oco feito de tecido muscular, cuja função é bombear o sangue para que ele chegue a todas as partes do corpo. Ele faz isso através de constantes e sucessivos movimentos de contração (sístole) e de relaxamento (diástole). É dividido em quatro cavidades, sendo dois átrios e dois ventrículos.
Ele faz a função de captar o sangue não-oxigenado, mandá-lo para os pulmões, puxar o sangue já oxigenado dos pulmões, e depois enviá-lo para todo o corpo.
E ai, leitor(a), o que achou do caso de Virsaviya? Já tinha visto algo semelhante antes? O que faria no lugar da mãe da menina? Deixa pra gente nos comments (:

Compartilhe no Google Plus

Sobre Unknown

Olá amigo curioso, me chamo Fabio Jaguar tenho 23 anos sou curioso de carteirinha, gosto muito de filmes e séries e estarei aqui com você diariamente, Não se esqueça de se inscrever em nosso canal no YouTube, espero você lá!.

0 comentários :

Postar um comentário