News
Loading...

Gato fica ao lado da parceira enquanto ela dá a luz aos seus filhotes, e conquista o coração de todo mundo

Quando você quer que seu animalzinho tenha filhotes (uma fêmea, obviamente), você coloca ela pra cruzar com um macho de algum amigo ou vizinho. Depois, ela volta grávida, e dá a luz aos filhotes. O pai, geralmente, não está presente depois da concepção. Especialmente com os gatos: só ouvimos os gritos altos de noite, e depois sua gata volta grávida pela janela.
Porém, a história que você vai conhecer agora é bem diferente. O gato-pai estava presente!

Cuidadosos, amáveis e solidários. Os pais são grandes modelos e exemplos positivos para seus filhos. Mesmo quando são felinos.
A dona desse casal de gatos compartilhou fotos tocantes do gato-pai dando apoio a sua parceira, no momento em que ela dava a luz aos seus filhotes.
Esse pai parece tão confortável no seu papel de patriarca, abraçando os filhotinhos, fazendo carinho na mãe durante as contrações. É de dar inveja em muitos casais por ai.
Confira as imagens dessa nova família:

– No começo, o pai parecia estressado

– Depois, ele estava cuidadoso e atencioso

– A mãe passou por muita coisa

– Então o pai estava lá para confortá-la

– Cuidando e dando amor para seus filhotinhos

– E nova mãe pode ter certeza de que terá ajuda quando precisar

– Talvez seja a mais doce família felina do mundo

Gatos

Acredita-se que a primeira associação dos gatos com os humanos ocorreu há cerca de 9.500 anos, com um foco especial nos tempos do Egito Antigo.
Existem quase 250 raças de gatos. A expectativa de vida felina é de quinze a vinte anos. Eles tem personalidade independente, e tornaram-se o animal doméstico preferido em diversos lares ao redor do mundo, para pessoas dos mais variados estilos de vida.

Reprodução

Os gatos apresentam vários ciclos reprodutivos ao longo do ano. O “cio” pode durar de 4 a 7 dias. Durante esse período, as gatas miam com mais frequência e vários gatos podem lutar pela mesma fêmea no cio. O “vencedor” ganha o direito de copular.
O comportamento sexual dos gatos é, geralmente, bastante discreto. Ao contrário do ato sexual em si, que é “agressivo”, a demonstração de interesse e cio é bem sutil.
A disponibilidade para o sexo é demonstrada pelas gatas com um conjunto de comportamentos, tais como: Querer sair de casa; ficar se esfregando em pessoas, objetos e até outros gatos; miar com mais frequência, e com sons bem agudos; arrebitar o bumbum quando é acariciada.
Porém, a fêmea geralmente reage a relação sexual, relutando contra a dominação. Mas ela acaba aceitando o macho. Ela pode ficar muito violenta durante o ato do acasalamento, com mordidas.
Além disso, as gatas podem ter cada óvulo fecundado por um macho diferente. Por isso, a mesma ninhada pode ter filhotes de pais diferentes.
A gestação dura de aproximadamente 60 dias, e pode gerar até oito filhotes. Os gatinhos recém-nascidos ficam com a mãe por 60 dias, sendo amamentado e recebendo os nutrientes necessários para seu desenvolvimento. Separar filhotes e mãe antes desse período é um erro, pois há a possibilidade de que eles morram por falta de alimentação adequada.

Castração

Para evitar a cópula, ou mesmo a reprodução descontrolada, muitos donos optam pela castração (ou esterilização) dos felinos.
A esterilização das fêmeas é a melhor opção, já que reduz bastante o risco de câncer de mama e doenças uterinas, muito comuns nos felinos. Nos machos, a esterilização é mais utilizada para diminuir sua ansiedade de sair para procriar. Isso torna o gato menos agressivo, e diminui o risco de problemas neurológicos ou doenças físicas resultantes disso.
E ai, leitor, o que achou da matéria? Tem gatos? Já ouviu miados altos durante a cópula, de noite? Já viu um macho ficar ao lado da fêmea? Conta pra gente nos comments (:
Compartilhe no Google Plus

Sobre Unknown

Olá amigo curioso, me chamo Fabio Jaguar tenho 23 anos sou curioso de carteirinha, gosto muito de filmes e séries e estarei aqui com você diariamente, Não se esqueça de se inscrever em nosso canal no YouTube, espero você lá!.

0 comentários :

Postar um comentário