News
Loading...

CIENTISTA ADVERTE QUE O APOCALIPSE ESTÁ CHEGANDO DE UM JEITO QUE NINGUÉM IMAGINAVA

Uma importante cientista fez um alerta a comunidade científica e a população mundial para que todos façam um esforço para evitar o surgimento de bactérias resistentes a antibióticos. É estimado, se não agirmos agora, que cerca de 10 milhões de pessoas morram por ano de doenças derivadas de bactérias resistente a medicamentos.
Dame Sally Davies, professora e médica no Reino Unido, advertiu que caso não tomemos as devidas providências, em breve veremos o "fim da medicina moderna". Uma vez que os antibióticos estão se tornando inúteis as cepas de algumas bactérias. Somente nos Estados Unidos, pelo menos 2 milhões de pessoas estão infectadas com bactérias resistentes.

O superproblema

Em torno de 23 mil pessoas morrem todos os anos em decorrência dessas infecções.Esse número a nível global já atinge a marca de 700 mil mortes por ano. A professora em uma reunião global de saúde para revelar um estudo que mapeia a propagação de mortes e doenças relacionadas a superbactérias resistentes, alertou que nos próximos 30 anos esse número poderá aumentar para mais de 10 milhões.
"Nós realmente estamos enfrentando, se não agirmos agora, um terrível apocalipse pós-antibiótico. Eu não quero dizer aos meus filhos, e aos de vocês, que eu não fiz o meu melhor para protegê-los", disse Davies na conferência em Berlim. Ela lançará uma campanha no Reino Unido para evitar que os pacientes exijam prescrições de antibióticos dos médicos.
"Pesquisas descobriram que muitas vezes o público acha que os médicos estão tentando economizar dinheiro quando na verdade eles estão tentando poupar os medicamentos, para que elas funcionem quando são realmente necessárias". Disse ela ao Telegraph. Dame Davies afirma que muitas vezes essas medicações são usadas em resfriados comuns, mesmo quando elas não irão necessariamente serem efetivas na cura das enfermidades.
Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.
Via   IFL Science  
Compartilhe no Google Plus

Sobre Unknown

Olá amigo curioso, me chamo Fabio Jaguar tenho 23 anos sou curioso de carteirinha, gosto muito de filmes e séries e estarei aqui com você diariamente, Não se esqueça de se inscrever em nosso canal no YouTube, espero você lá!.

0 comentários :

Postar um comentário