News
Loading...

PROGRAMA USADO PARA DESCRIPTOGRAFAR MENSAGENS DO ASSASSINO DO ZODÍACO ESTÁ TORNANDO TUDO MAIS ASSUSTADOR

O Assassino do Zodíaco foi um dos criminosos mais conhecidos durante o século XX. No final dos anos 60, ele teria chegado a matar cerca de 37 pessoas. Durante o período ele enviou mensagens enigmáticas para a mídia local, e para o departamento de polícia explicando dando pistas sobre sua identidade e até mesmo revelando as razões que o motivaram a cometer os crimes.
Embora ele tenha se aposentado do mundo do crime no fim dos anos 70, sua identidade permanece desconhecida. O que não impediu que diversas pessoas fossem acusadas ou que suspeitas fossem levantadas sobre elas. Como aconteceu recentemente com o ex-candidato à presidência dos EUA, o senador Ted Cruz.

O Programa

Depois de muitas décadas os investigadores resolveram incorporar uma nova estratégia as investigações sobre os casos do Zodíaco. Programado por Keven Knight, especialista em inteligência artificial e criptografia do Instituto de Ciência da Informação da Universidade da Califórnia, um supercomputador, de nome CARMEL, está tentando decodificar as mensagens e os escritos do serial killer.
O Z340, uma mensagem codificada, foi encaminhada a um jornal local, juntamente com um cartão e um pedaço da camisa de uma das vítimas em 1969, e permanece até hoje sem ser compreendido. Os programadores e investigadores esperam que CARMEL seja capaz de encontrar a "chave" para decodificar o documento mais complexo do serial killer.
O equipamento já foi usado anteriormente para decodificar um manuscrito do século XVIII, e os pesquisadores estão animados para que em breve possamos conhecer a verdadeira identidade do Assassino do Zodíaco. Mas o CARMEL tem outra surpreendente função, como revelou um recente documentário, que é fazer poemas.
Ele é capaz de produzir versos complexos sobre qualquer assunto em questão de segundos. Inclusive há um portal na internet onde é possível que você escolha um tópico, e o CARMEL criará um breve poema sobre o tema escolhido. Porém, depois ter sido alimentado com os escritos do assassino, as palavras escolhidas por ele vão um pouquinho além, e podem soar um pouco macabras para algumas pessoas.
Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.
Via   History     IFL Science  
Compartilhe no Google Plus

Sobre Unknown

Olá amigo curioso, me chamo Fabio Jaguar tenho 23 anos sou curioso de carteirinha, gosto muito de filmes e séries e estarei aqui com você diariamente, Não se esqueça de se inscrever em nosso canal no YouTube, espero você lá!.

0 comentários :

Postar um comentário